Apresentação

Bem, eu criei esse blog pois gostaria de deixar registradas todas as minhas opiniões sobre os livros, séries e filmes que gosto e compro. Não faz tanto tempo assim que a leitura se tornou um vício enorme na minha vida. É fato que desde pequena eu gosto de ler, mas minha leitura se restringia apenas a gibis, livrinhos da coleção vagalume ( na qual eu era viciada) e didáticos. Em 2006, eu então com 15 anos, descobri os romances de banca, chamados "literatura de mulherzinha", esses, que apesar de sofrerem muito preconceito, foram os livros que me deram aquela guinada ao mundo da leitura, me viciei completamente e desde então venho lendo assiduamente tanto livros de banca como de livraria, claro que na maioria das vezes, são romances, com escritoras como Linda Howard e Judith McNaught encabeçando o topo da lista. Amo romances contemporâneos, mas tenho uma paixão irresistível por aqueles do século XIX, como os de Charlotte, Anne e Emily Bronte, Jane Austen e Elizabeth Gaskell que me transportam para uma época distante onde os valores, a sociedade e os costumes eram outros ( talvez sejam um dos ingredientes que mais me cativam). Sou apaixonada pelas adaptações da BBC, que me deram a oportunidade de conhecer várias obras como " Little Dorrit" por exemplo, que eu não teria conhecido de outra forma, e sou apaixonada por filmes, especialmente de época, apesar de que um romance contemporâneo bem feito também caia muito bem =].

E esse é apenas um breve resumo introdutório de meus gostos. Aqui pretendo expô-los e discuti-los, com o objetivo de conhecer pessoas que os compartilhem comigo.


Como é o meu primeiro post, gostaria de apresentar-me de maneira mais decente:
Meu nome é Rafaela, mas gosto que me chamem de Rafa, tenho 19 anos e vivo no Rio de Janeiro. Profissão? Estudante ( prestando pra Direito e Relações internacionais), vivo com minha família paterna e com meus cachorros, que amo enormemente. Sou apaixonada por história e um bocado interessada em assuntos geopolíticos ( não é a toa a escolha do curso que quero prestar). Estado civil: Solteira ou talvez encalhada rs, sim, é que eu nunca tive um namorado hehe. Sou uma romântica incurável, uma leitora assídua, uma cinéfila inveterada e uma menina/mulher que deseja consquistar seus sonhos, ser feliz e ter sempre um livro a mão, um amigo fiel e todos aqueles que amo ao meu lado.


Esse meu cantinho nasce hoje, com a aparência e o conteúdo simples, porém com muito carinho e amor e vontade de evolui-lo cada dia a mais.
Beijos da Rafa ~