Estreia de Lua Nova



Bem, hoje começo o post falando sobre a estreia do filme " Lua nova".Eu não tinha pretensões de assisti-lo justamente na estreia, pois sabia que os ingressos, pelo menos aqui no Rio, já estavam há muito esgotados em todas as salas de cinema, mas um amigo comprou para mim e para ele em uma sessão extra que abriram em cima da hora e fui feliz da vida. Eu não gostei muito do livro, me pareceu exorbitantemente tedioso todaaquela coisa de Bella em estado de torpor, Bella e Jake, Bella e suas aventuras radicais... mas enfim, a série não me desagrada de todo, principalmente porque estou a ler "Amanhecer" e confesso que estou adorando, pelo menos o livro me provocou várias gargalhadas na parte em que é narrado por Jacob e também mistérios foram desvendados e esclarecidos. Mas voltando ao filme de hoje,chegamos ao cinema e logo na fila havia uma quantidade enorme de crianças e pré- adolescentes. Meu amigo me disse que só tinha poser porque compramos a sessão extra, que os fãs mesmo já haviam comprado a muito tempo, pois bem, então também podemos dizer que éramos poser, mas não da maneira como eram aqueles jovens, meu deus, onde está a educação dessas pessoas? gritaram mais do que escutaram o filme, não podiam ver aquele menino que faz o Jacob, sem camisa ou então era só aparecer o Pattison sem camisa e já começavam a berrar feito loucas, acrescentando-se a isso um monte de besteiras gritadas durante a sessão. Meu amigo se divertia, mas de certa forma isso me irritava um pouco, não estava ali para ouvir gritos e sim para assistir ao filme, que gritassem, rissem e batessem palma em alguns momentos, tudo bem, mas isso foi o tempo todo, gritos histéricos, meninas se descabelando por causa da imagem refletida na tela... enfim não me deixaram assistir ao filme com tranquilidade rs e isso me irritou, eu sei que tenho 19 anos e lá na sala havia também algumas pessoas sensatas, mesmo jovens, que não se manifestavam de forma tão eufórica a todo o momento, pode ser que eu seja uma jovem-velha enjoada e chata,mas acho reprovável esse tipo de comportamento dentro do cinema, isso porque eu não mencionei a fila - imagine um bando-de adolescentes empurrando, gritando e correndo para entrar na sala ( os assentos eram numerados, por isso fiquei sem entender)- fora isso, eu gostei do filme, eu gosto da atriz que faz a Bella, não sei porque ela me lembra tanto a Emma Watson... mas enfim, também tem aquele menino que faz o Jacob, acho ele uma gracinha e ainda tem a Alice, que é igualmente uma graça, gostei, é um filme leve, fantasioso, é claro, romântico-meloso e ainda tem umas boas ceninhas de ação, achei legal a parte dos lobos. Quem é fã da série, certamente há de gostar.Para finalizar o post e cambiando el tema, queria deixar registradas duas compras que fiz há dois dias: um chick-lit, já que estava doida para ler um, o livro é da Sarah Mason e se chama "Um amor de detetive", estou louca para começar a lê-lo e também comprei " o soprador de vidro" da Marina Fiorato, porque achei a capa linda e vi que o romance se passa na Itália ( sou apaixonada pela Itália) mas existem vários outros na pilha e ela só vai aumentando porque o vestibular não me deixa muito tempo, estava louca para ler " A herdeira" da Jude Deveraux e por enquanto ele segue encalhado aqui na minha estante, junto com romances da Barbara Delisnky, Nora Roberts, vários clássicos históricos de banca, Patricia Cabot(em a Rosa do inverno) e Sophie Kinsella. Estou doida para me livrar das provas de vestibular e poder desfrutar dos meus livrinhos amados!


P.S: Depois de escrever toda essa pequena resenha do ocorrido no cinema me veio a cabeça algo que vi no filme e me irritou sobremaneira.Na cena em que Edward pensa que Bella está morta e ele esmaga o celular com as mãos, ele se encontra no Rio de Janeiro, isso porque dá para ver o cristo redentor da sacada do barraco da favela onde ele está, percebeu a situação? Ele veio para o Rio e eles mostram uma favela, um lugar sujo, nojento e na frente do cristo( eu não recordo com perfeição mas tava na cara que fizeram uma montagem, inclusive a estátua do cristo estava bem estranha)e isso me pareceu ruim, porque o Rio não é apenas isso, será essa a imagem que eles têm de nós? Acho que a tal da Meyer deve achar que todos que vivem no Rio vivem em favelas e são selvagens, ou que aqui é um lugar degradante como aquele que estava Edward, e o que mais me intriga é que Edward é muito rico, ele sempre está com as melhores roupas e nos melhores lugares e justo aqui no Brasil, ele está em um lugar nojento, como se não houvesse opção melhor do que aquela em tal lugar e isso não é apenas no filme, em "Amanhecer" eles também vêm ao Brasil e a sensação que tive foi a de que a escritora pensa que aqui somos todos índios, com um aspecto meio selvagem e muito muito miseráveis. Sinceramente isso me irritou, porque também não mostrar as belezas? No quarto filme haverá cenas aqui novamente, só quero ver o ambiente que vão querer retratar...
5 Responses
  1. Herida Ruyz Says:

    Olá!
    Gostei do seu post!

    Vc tem razão sobre a visão dos americanos do Brasil. Mas, talvez seja a visão do diretor do filme.
    No livro Lua Nova, Edward só diz que estava na America do Sul. Há também um capitulo do livro que foi retirado pelos editores, e nele Edward diz que está em um sótão sujo e escuro. Não em uma favela!
    A Stephanie conhece o Brasil, o irmão dela morou aqui 5 anos, não sei porque de descrições feias sobre o Brasil.
    Vou deixar o link do capitulo extra p/ vc dar uma olhada.
    Bjs
    Ah! Já estou te seguindo
    http://foforks.com.br/extras/extras-lua-nova/noticias-de-rosalie/


  2. Herida Ruyz Says:

    Oi denovo!
    Tive dificuldade em comentar. O campo de verificação de palavras não aparece. Tive que ficar apertando tab feito louca.
    Talvez se vc retirar a verificação de palavras e manter somente a moderação de comentários, o problema seja resolvido.
    Bjs


  3. Unknown Says:

    Olá!
    Adorei seu cantinho...
    Estou te seguindo...
    Beijos,
    Náh*


  4. Unknown Says:

    Rafa...
    A postagem do comentário está realmente difícil... Não aparece o campo para verificação, sabe? Acho melhor você retirar a verificação...
    Beijos,
    Náh*


  5. Maraiza Says:

    To passando para desejar um Feliz ano de 2010, com muita paz, amor, realizações, união e prosperidade.
    bjux amiga!